Cenografias que AMAMOS II

postado em: design | 0

Algumas semaninhas atrás fizemos um post bafo com as nossas cenografias preferidas! Fez sucesso, por isso hoje voltamos pra falar de cenografia, mas dessa vez … dos anos 50 e 60!

Ebaaaaa!

retro

POR LIGIA DUMIT

Entre os nossos escolhidos de hoje está a série Mad Men, quem ai curte? O drama se passa na década de 60 e os cenários são todos tão lindos que é até difícil escolher um!

Vamos começar pela casa do protagonista, Don Draper.

don draper apto

Quase toda a cenografia de Mad Men segue o movimento Mid Century que combina o minimalismo com linhas orgânicas. O estilo se projetou em várias áreas como decoração, design gráfico e de produto.

jon draper apto 2

E a cozinha do Don Drapper que nos dá uma aula de como usar cores complementares. Azul e laranja Foreverrrr!

jon draper apto 3

Outro cenário incrível da série Mad Men é a agência de publicidade Sterling Cooper, onde Don trabalha como diretor criativo.

Mad Men office

Será que tem alguma vaga pra redator aberta? Hahahaha!

mad men office 2

Novamente a combinação maravilhosa de cores! To apaixonada por esse set! Tons de laranja, azul, vermelho e amarelo predominando. Viu quando eu falo que tudo combina, acreditem!

Reparando nessas cores principais nas cenas da agência eu e o Edu tivemos um insight de Mondrian. Em 1965, época em que se passa o seriado Mad Men, Mondrian estava em alta porque o estilista Yves Saint Laurent tinha criado um vestido baseado no artista. Ou seja, pode ser coisa da nossa cabeça, mas fizemos essa análise que faz super sentido! #studiobnerds

Mad Men office 3

Daria um post inteiro com o cenário de Mad Men e é por isso que lá no pinterest do studiob’ você encontra dicas pra deixar sua casa com um arzinho Mid Century, vem ver!

Partindo pra outra vamos de decoração de set do filme francês A Datilógrafa. A comédia romântica se passa no final dos anos 50 e tem muito cenário bonito pra gente babar!

populaire

E dá-lhe pé palito nesses móveis, hein? Todos lindos, por sinal!

populaire 2

A trama se divide sutilmente em duas partes e foram usadas paletas de cores diferentes para mostrar essa transição. No começo todo o cenário é em tons mais neutros e depois observamos cores mais vibrantes como o rosa e o amarelo.

 

 

Nosso próximo cenário queridinho dos anos 50-60 está no filme Abaixo o Amor. O nome do filme é uma referência a Down With Love da cantora Judy Garland que é também a principal música da trilha sonora da trama, interpretada por Michael Bublé e Holly Palmer.

 

O filme conta a história de Barbara Novak, uma escritora feminista que se questiona sobre os padrões da época. O apartamento dela reflete bem sua personalidade, feminino e moderno para a época.

dwl

No outro post sobre cenografias também mostramos um sofá curvo lindo no filme Direito de Amar, lembra? O Rooftop ainda tem um terraço com vista incrível! E pra finalizar não poderíamos deixar de falar da Womb Chair de Eero Saarinen, um ícone de design que faz parte do cenário de Abaixo o amor.

dwl4

Compartilhe!

Deixe uma resposta