EDU BORTOLAI – MOORA – LINHA CACTOU

postado em: design, studiob | 0
IMG_0018
Luminária Cactou

 

Mais uma parceria que promete!

A Moora Mobilia Brasileira convidou o designer Edu Bortolai para fazer parte do seu time, que conta também com Angelo Duvoisin, Bruno Faucz, Zanine De Zanine, Paulo Alves e Bernardo Senna.

Sob a batuta de Ana Paula Yajima, a nova marca ja tem porto certo nas lojas mais bacanas do país.

A linha Cactou é a  primeira coleção de Edu Bortolai para Moora.

Abaixo a história que a linha Cactou apresenta para a sua casa e mais um pouquinho da coleção:

“O calor e a falta d’água da caatinga, cenário originalmente seco e árido, é quebrado apenas pela presença das plantas do agreste. Fortes, elas crescem do solo como resistentes heróis, assim como o povo nordestino que, apesar de tudo, mantém o amor pela terra e por suas raízes.

Os cactos desta região são a fonte criativa para a linha Cactou, em contraponto a essa inspiração tão seca. Eles se apresentam em acabamentos como latão dourado, cobre e inox – o brilho coroando nosso mandacaru rei.

O cabideiro, primeira peça da coleção, dá nome à linha; o mancebo tem prateleira em madeira maciça, um local para deixar chaves, carteiras e celulares; a luminária vem cheia de inspiração, com as cúpulas em couro e detalhes em metal – cuidadosamente produzidos, mostrando a elegância que o regionalismo pode ter; e finalizando a linha, a mesa lateral de três alturas, conta com tampos em madeira maciça que possibilitam usos diferentes: apoiar, decorar e, no mais alto, trabalhar mesmo no conforto do sofá.

A linha Cactou mostra que a raiz da beleza brasileira, por mais simples que seja, é sempre nobre!”

Edu Bortolai

IMG_0019
Mesa Auxiliar Cactou

 

IMG_0017
Mancebo com prateleira

 

Compartilhe!

Deixe uma resposta