ESCRITORIO 31 DE SANDRO CLEMES

 

sandro cemens 2

 

A CASA&CIA é a mostra de decoração que acontece em Floripa, SC. Nesta 13º edição ela acontece em 2 lugares simultaneamente; na Cidade Criativa Pedra Branca (Palhoça) com projetos estimulam a integração das pessoas com os espaços e a cidade e no Primavera Garden (Florianópolis) com ambientes que trazem sugestões de sustentabilidade para casas e espaços comerciais.

Estreando na mostra o designer e cenógrafo SANDRO CLEMES apresenta o Escritório 31, um espaço empresarial contemporâneo cheio de alma, com peças que dão aula de história, como por exemplo o pufe garimpado assinado por Percival Lafer. Foi feita também uma ótima curadoria de obras de artistas jovens como Caio Cezar, Ramoon Rodrigues, Samuel Casal, Nestor Junior, Pauline Zenk e Camila Petersen.

Sandro assina o design de algumas peças do espaço e nos deu a felicidade de ver a poltrona SMOOTH em veludo preta que ficou maravilhosa! (A poltrona é uma exclusividade em Florianópolis da Ettore Design)

Segundo o Clemes o seu ambiente é “um espaço corporativo para receber clientes e desenvolver atividades em grupo, destinado a profissionais criativos que adotam variadas referências teóricas e estéticas na elaboração de seus projetos. É um ambiente que revisita o passado, mas dialoga com o tempo presente e com a cultura urbana na qual está inserido, aliando alta tecnologia de automação ao estilo contemporâneo-retrô.”

Tudo o que a gente aqui também é apaixonado e acredita, a interação humana e entre épocas, o ambiente que conta uma história.

 

A2

 

A6

 

A1

 

A5

No setor de reuniões, a mesa central para quatro a seis lugares é apoiada por uma grande estante de linhas retas e volume horizontalizado, um bufê com frigobar, sistema de som e imagem e uma pequena bancada de apoio para notebook e cadeira giratória.

 

A4

 

_MG_7466-Editado

 

_MG_7803-Editado

À base neutra, acrescentam-se dois itens típicos dos espaços corporativos: o piso de carpete e e as persianas de alumínio que vestem a fachada de vidro.

 

A7

 

Melhor é ver o próprio designer explicando (apartir dos 5 min.):

 

Compartilhe!

Deixe uma resposta