NOSSA COLABORAÇAO

Quando o Edu me convidou para ser sócia dele, confesso que pensei : “Ser autônomo é tão mais simples e paga menos imposto”.

Mas não dei ouvidos para essa voz e resolvi ouvir o que me dizia com mais força: “Sim, vamos montar uma empresa de design de produtos”.

Durante um ano todo me envolvi com contador, CNPJ, cursos, planilhas, plano de negócios e artigos. Esses últimos, tão escassos, me mostraram claramente que faltava falar, escrever, gritar, profissionalizar essa profissão, ainda que isto seja redundante. Eram poucos os dados, os gráficos e as explicações que encontrei… o que tornou bem complicado a função de fazer um plano de negócios, mas com o que eu tinha em mãos coloquei em prática e  não errei tanto.

Hoje, encontro muito mais pesquisas e dados sobre o design de produtos. Ainda acho pouco para a força que este negócio esta conquistando no Brasil e no Mundo.

Design Brasileiro esta em alta e só não esta mais em alta por falta de profissionalização.

Um dos nossos objetivos, dentro da visão do studio[b], é colaborar com a profissionalização do design de produto e por isso começamos aqui uma série de artigos  com esta intenção.

Esperamos ajudar e mais que isso, esperamos colaboração, troca de idéia e críticas, para crescermos juntos.

 

Abraço,

Cris Bortolai

Compartilhe!

Deixe uma resposta