SOCIALIZE

postado em: dicas bacanas, studiob | 0

 

É hora da socialização voltar a moda! Aí alguém vai dizer:

Socialização voltar a moda? How come? Vivemos no momento Facebook (dentre várias), o mundo nunca esteve tão conectado!

Amo o Face, retomar amizades, facilidade para falar com alguém q está longe, saber q horas seu amigo almoçou e entrar no Instagram ver oq ele almoçou (preguiça de foto de comida no insta, se vc não é chef não pode mais,ok?).

Mas, vc lembra oq vc comeu? Estava bom? Ah…estava mandando mensagem! Conversou bastante com seu amigo de Cingapura, né? Mas a pessoa q estava na sua frente não tinha nada de interessante pra falar?(se bem q ela devia estar contando as “news” pra prima q mora em NY, ai q chic..zzzzzzzzzz)

Acha q este vai ser mais um papo chato de quem xinga a mídia, mas é lá q posta a reclamação? –Hahaha adoro a ironia– Não é isso, não é apologia contraria a tecnologia social, mas uma sugestão para se controlar. Chato ir no bar e alguém da mesa não sair do Whatsapp, me incomoda bem, `a vcs não? Quase como falando pro resto da turma:

“- Vcs não são tao legais, meu grupo aqui q é direitíssimo.”

Opa!  Saia com eles então…vixe, rolou revolta!! Diferente d q podem estar pensando não foi autobiográfico nem é pra ninguém a mensagem, rsrs, alias preguiça de mandar recado pelo facebook…foi a época q a namorada furava pneu do carro do namorado rsrs”

Vamos começarmos a usar a tecnologia de um jeito bacana e útil, para quem vc conhecer em alguma rede poder virar um amigo de verdade, e qd vc estiver precisando de algo, ligar, conversar, marcar um bar e não só ficar no ” :( “.

As sociedades são costruidas de situações q vão do 8 para 800 para depois equalizar. Transitamos da era das mídias sociais para era do “olha eu”, oq é válido e bacana até, se analisarmos a sociedade e a história do nosso país. Mas gente; já temos o consagrado funk,  as grife, a Gaby Amarantos(adorei a proposta), os selfies, os sertanejos, mais um monte de coisa e temos até o engajado eco social consciente , tudo isso Ostentação! Portanto nada mais compreensível q estarmos no momento da Mídia Ostentação. O bom da ostentação, é q como disse, indica q chegamos ao 800, e agora a tendência é equalizar, talvez seja um processo natural, mas podemos ajudar a natureza, heim?!

A gente está fazendo a nossa parte, estamos criando uma proposta de ambiente sociais q façam olhar pra frente, pro verde e deixar o ambiente mais interessante q o celular, assim pode aproveitar e ver as pessoas ao redor e socializar! Muito verde pra super tirar uma foto de uma planta linda , fazer um selfie se divertindo de verdade e voltar a conversar na real!;)

Cidade viva é cidade com gente na rua!

edu bortolai

 

Adoro esse vídeo da DTAC, companhia de telefonia Thailandesa. Vale a pena ver.

 

 

Compartilhe!

Deixe uma resposta