Cenografias que AMAMOS

postado em: design | 0

Hoje no blog tem decoração, mas de uma forma um pouco diferente. Vem ver.

cenohgrafia

A cenografia é um elemento muito poderoso no cinema, sem ela é impossível tem a experiência completa de um filme ou série, por isso hoje resolvemos compartilhar aqui algumas cenografias que a gente ama cinema afora!

Vambora?

Pra começar vamos com um clássico do cinema francês: O Fabuloso Destino de Amélie Poulain. Além da trilha sonora incrível, o filme dá um show na direção de arte! Isso porque … a cenografia é de morrer de linda!

amelie certa 2

O filme todo tem uma paleta de cores bem definida que passeia entre vermelho e verde em tons bem fechados e de vez em quando um azul e um amarelo pra dar uma quebrada! Uma curiosidade muito legal é que essa paleta é inspirada nas obras de um artista brasileiro, o catarinense Juarez Machado, que vive em Paris.

amelie certa

Demais né? Assim a gente até se apaixona mais ainda pelo filme!

amelie kitchen interior red and green

O próximo da nossa listinha de cenografia retrô é um ambiente em particular da série Narcos. Todo o cenário é incrível, mas o que nos chamou atenção especial foi a casa do policial Steve Murphy.

Murphy 6

A gente não resiste a essa decor suuuper anos 70! Tá muito bem decorada sua casa, viu Murphy? Verniz brilhante, veludo, pé palito e não podia faltar uma samambaia pra dar aquele toque final. A cereja do bolo!

Murphy 3

Murphy 2

Agora vamos partir pro drama Direito de Amar, de Tom Ford. A cenografia é excelente! A casa da personagem Charley (interpretada por Juliane Moore) tem esse clima vintage, mas com um toque moderno. Estampas étnicas em tons mais pops … uma mistura que deu muito certo!

charley-bedroom

a-single-man

George (personagem de Colin Firth) tem seus principais momentos numa casa incrível. A residência tem projeto do arquiteto John Lautner. Olha ela aqui!

O quarto do personagem George
O quarto do personagem George

Último cenário do post de hoje é da série American Horror Story. Nessa temporada da série os episódios se passam num hotel incrível com estética inspirada nos anos 20.

AMERICAN HORROR STORY -- Pictured: Hotel Set. CR: Ellen J. Brill/FX

Uma curiosidade muito legal é que o carpete dos corredores do hotel remete ao padrão do carpete do filme “O Iluminado”, mas adequado para o estilo Art Decó. Cenografia engloba tudo isso! Demais né? Tem um vídeo bem bacana que mostra mais desse cenário incrível da série American Horror Story. Morro de medo, mas agora quero assistir só pra ver o cenário! O que fazer?

 

Todos os filmes e séries que a gente falou hj aqui estão disponíveis no Netflix! Se vc assina, corre já ver! Em breve tem mais posts sobre cenografia. Ebaaa!

  wholesale jerseys from china

Be Sociable, Share!

Deixe uma resposta