Poltrona Pavão

postado em: design, studiob | 0

Poltrona Pavão nasceu quase junto com o studio[b].  No ano de lançamento do escritório, 2011, o Edu Bortolai desenhou o estofado para a coleção 2012 da M.Design – Mannes. Em 2013, foi relançada pela Benita Brasil de Roberto Mannes Junior, com novos tecidos, estampas, exclusivas da própria marca e da TEZ- living stile, e cores.

Brasilidade é o conceito para criação desta poltrona.

Memórias de um interior quando havia tranquilidade, sossego e era possível cochilar na varanda de     frente para rua sentado na tradicional poltrona de vime, alta, toda rebuscada e extremamente confortável,   a original poltrona pavão.

Lembro-me do encantamento pelas curvas, pela continuidade do desenho e que me parecia gigantesca quando criança.

A “nossa” poltrona Pavão traz este sentimento de imponência de quando a via de baixo para cima. Trouxemos as curvas contínuas e orgânicas. Ela é uma homenagem e uma forma de resgate da memória popular  e da identidade brasileira que tanto se discute. Identidade que acredito, também pode ser apresentada em linhas mais limpas, industriais, mesmo influenciadas pelas linhas artesanais ou regionais do país.

Transportamos o mesmo desenho da poltrona de vime e o mesmo conceito de construção e encontro das linhas dentro das possilibidades de uma poltrona estofada. Para isso foi definido que a estrutura teria que ser metálica porque seria a forma de termos o mesmo perfil com o encosto fino e elegante e mantermos as curvas. Pela questão do transporte e carregamento e também de sustentablilidade ligada ao cuidado com os funcionários da empresa,  economia de combustível e manutenção das estradas, escolhemos o material mais leve na estrutura , o aluminio.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Na varanda para ver a paisagem e descansar , no cantinho especial da casa para ler e conversar ou em destaque na sala pra ser pavão!

– AQUI vc clica e descobre onde encontrar.

 

 

    nfl jerseys free shipping

Be Sociable, Share!

Deixe uma resposta